Antes de falarmos mais sobre essa modalidade, precisamos primeiro entender o que é. Cross-Training significa treinamento cruzado em inglês. Sua característica principal é a combinação de duas ou mais atividades, com exercícios mais intensos.

Alguns dos seus benefícios são: a melhora do condicionamento físico, aumento da definição muscular e, como consequência, o emagrecimento.

Os grandes diferenciais do método são os seus três princípios:

  1. INTENSIDADE – Possui uma sequência de exercícios que mobiliza todos os músculos, com um tempo de recuperação curto;
  2. MOVIMENTOS FUNCIONAIS – Os tipos de exercícios exigem todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural;
  3. DIVERSIDADE – Tornam os exercícios mais variados e lúdicos.

 

E se você precisa de motivos para participar desse treinamento, aqui vão 5.

  • Duração das Sessões: Por ser de pouca duração, a modalidade é ideal para pessoas que possuem pouco tempo para dedicar-se a atividades físicas;
  • Eficiência e Progresso constatados: Durante um treino semanal típico, você poderá melhorar diversas habilidades como: força, velocidade, explosão etc;
  • Exercícios Variados e Lúdicos: Cada sessão é proposta para ser construída de um modo diferente, equilibrando força e resistência.
  • Desenvolvimento e Manutenção das Capacidades Físicas: Podemos citar: resistência cardiovascular, respiratória e muscular; força, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, entre outras.
  • Disponibilidade de Material: Como a modalidade não necessita de materiais pesados ou de vários equipamentos fica mais fácil adequá-la ao seu dia-a-dia.


No mês de Novembro teremos essa modalidade em dois de nossos condomínios clientes, se você gostou e deseja que tenha também no seu condomínio, nos comunique e vá até a administração para solicitar.

Fonte: Domyos e Decathlon