Continuamente falamos em nossos posts sobre a importância da prática de atividades físicas para nossas vidas, seja através de exercícios físicos, atividades coletivas, e até mesmo na escolha do caminho mais longo até o trabalho.

Sabemos que é essencial, ao praticar exercícios físicos, a correta conduta dos movimentos e flexões, já que a falta de cuidado e desatenção nesses aspectos pode acarretar numa série de problemas.  Sabemos também que nem sempre teremos a supervisão de algum profissional durante a prática de uma corrida ao ar livre, por exemplo, porém a busca por orientação só depende de nós. Veja abaixo os motivos pelos quais você deve buscar se orientar.

  • Diminuição do risco de lesões
  • Melhora do condicionamento físico
  • Adequação da atividade para alcance da meta desejada
  • Motivação e apoio do profissional de educação física
  • Obtenção de resultados concretos

Para além dos tópicos citados acima, entendemos também que cada indivíduo possui características e necessidades individuais distintas, bem como seus objetivos e limites, por isso se faz necessário o acompanhamento adequado e personalizado.

Os profissionais são preparados para te auxiliar a chegar nos objetivos obedecendo todas as suas especificações e singularidades.  E lembre-se, praticar atividades físicas de maneira imprecisa pode ser tão prejudicial quanto o sedentarismo.

Procure em sua academia o profissional responsável, tire suas dúvidas com ele, monte sua série e alcance suas metas em menos tempo e com total segurança!

Prefere outro tipo de atividade e não sabe com quem se orientar? Ainda assim, converse com este profissional e peça indicações de profissionais especializados na atividade desejada.

Fonte: Practica Personal