Com o Dia dos Pais se aproximando, trouxemos, no post de hoje, os benefícios para uma atividade que pode ser aproveitada como integração familiar.

Atualmente as crianças só costumam “praticar” esse esporte se for dentro das telinhas através dos personagens, e como dito anteriormente, em outras matérias, é preciso incentivar a prática de atividades físicas aos nossos pequenos.

Nada melhor então, do que promover uma tarde de corrida em família! Seja na orla da praia, aproveitando os inúmeros parques ou quem sabe até fazendo uma trilha para dar de cara com uma vista maravilhosa.

O importante mesmo é aproveitar o tempo que você disponibilizou para praticar exercícios para também interagir com o seu filho, sua família em geral. Assim você estará não só cuidando da sua saúde física, mas também prezando para um bom relacionamento familiar através do companheirismo.

  • Benefícios da corrida para as crianças

– Aumento da capacidade respiratória;

– Sociabilização;

– Resistência;

– Desenvolvimento da motricidade.

O melhor é transformar o treinamento em um ambiente de convivência, não só entre pais e filhos, mas em família, fortalecendo assim o vínculo afetivo. Também ajuda a incentivá-los a desenvolverem o gosto pela atividade física, combatendo assim o sedentarismo e garantindo um futuro mais saudável.

//* Lembramos também que apesar de não haver contraindicação para a prática de corrida infantil é primordial que haja alguns cuidados, pois as crianças ainda estão em fase de desenvolvimento, por isso é preciso respeitar seus limites.

 

Fonte: Portal Holanda