Sabemos que cada família tem a sua necessidade e para muitos pais que trabalham, a Colônia de Férias pode ser a opção ideal para entreter e assegurar que os seus pequenos tenham umas férias tão incríveis, turbulentas e relaxantes como necessitam para quebrar a rotina escolar.

O jornal O Globo fez uma reportagem relatando alguns cuidados imprescindíveis para se analisar antes de escolher participar de uma colônia de férias. Aproveitaremos ela para explicarmos o porquê da colônia de férias em condomínio ser uma pedida perfeita.

São 06 cuidados para a escolha da colônia:

  1. Contrato

Segundo a reportagem, é necessário que tudo que for acordado verbalmente esteja explícito em contrato.

Em nossos eventos, acordamos diretamente com o condomínio todos os pormenores necessários para a sua realização, o que poupa por si só a dor de cabeça do morador ter que olhar cada minúsculo detalhe, uma vez que o condomínio e a nossa empresa faz questão de expor todas essas regras, de forma resumida, juntamente com a divulgação da colônia de férias.

  1. Equipe

Os recreadores responsáveis pelas atividades devem ser pessoas qualificadas.

Nossa equipe passa por uma triagem específica, junto ao nosso RH de Eventos, realizando um pequeno treinamento onde é exposto todos os detalhes e cuidados que devem ser tomados e observados durante o evento.

  1. Local

Em relação a infraestrutura, segurança e instalações é preciso ficar atento!

Como nossas colônias são dentro de condomínios, a segurança é garantida. Além de facilitar outras questões, como a locomoção. E qual responsável não fica mais tranquilo em ter seu pequeno perto de casa?

  1. Alimentação

É necessário a verificação das instalações, como cozinha e refeitório, além de se atentar para o cardápio oferecido.

Toda essa questão é resolvida com a facilidade de levar seu próprio lanche, que poderá ser guardado em local apropriado no início da colônia, visto a curta distância do local, deixando para nós somente o prazer de trazer diversão com doces e petiscos.

  1. Atividades

Busque atividades que sejam adequadas ao perfil do seu filho.

Nosso cronograma é pensado por vários profissionais qualificados e especializados, com a atenção específica para a diversão, segurança e a estimulação de atividades físicas saudáveis para os pequenos. Nossa missão é engajá-los não só com diversão, mas também com bem-estar.

  1. Pesquisa

Contrate uma empresa que possua referência.

Nesse aspecto é muito melhor, contratar uma empresa na qual você já está acostumada e que já lhe presta serviços, não é mesmo?! A RCM já participa contribuindo para a sua saúde, deixe que ela proporcione também momentos incríveis de pura diversão e integração na vida do eu filho.

Escolha com sabedoria, e não seja pego desprevenido!

 

Fonte: Dicas Pais e Filhos