Temos constantemente trazido para vocês diversos benefícios provenientes das atividades físicas para que possam sentirem-se motivados a buscarem uma vida mais saudável e ativa. Dessa vez não vai ser diferente.

Procurando entender o nosso público estamos sempre em busca da evolução. Como as academias são o carro-chefe de nossos contratos, costumamos postar matérias mais relacionadas a esse determinado tipo de exercício, porém atividades físicas em geral desempenham também um fator muito importante dentro da busca por mudança de hábito. Por isso, hoje, o assunto é sobre Danças, ou como chamamos por aqui RITMOS.

A dança é uma ótima alternativa para quem está buscando os benefícios do exercício físico e a leveza que só uma aula de ritmos pode trazer. Seja com FitDance, Zumba ou uma aula mais abrangente os movimentos e o compasso da música fazem com que o treinamento não seja sentido pelos praticantes, além de cuidar também de uma parte importante: a mental.

A aula de ritmos, costuma se sobressair exatamente por fugir do modelo convencional e optar por exercícios mais localizados ou mesmo movimentos coreografados. E por se tratar de uma atividade dinâmica proporciona atenção plena, o que pode ser um grande auxiliador para quem vive em grandes cidades, como o Rio de Janeiro, e é tomado pela agitação diária.

Pronto, já ficou convencido de que as aulas de ritmos são uma ótima opção para iniciar sua jornada do padrão de vida que você almeja? Não? Tudo bem, a seguir montamos uma lista de benefícios que essa atividade pode trazer.

  • Desenvolvimento cardiovascular e aceleração do metabolismo;
  • Melhora da capacidade de raciocínio;
  • Melhora do movimento nas atividades esportivas;
  • Equilíbrio corporal, fazendo com que os músculos e articulações se desenvolvam da melhor forma;
  • Desenvolvimento da coordenação de braços e pernas, além da estabilidade da coluna;
  • Aumento da capacidade de posicionar o corpo no ambiente
  • Queima de calorias, por ser um exercício aeróbico
  • Afasta o risco de depressão e ajuda no tratamento dela
  • Diminui a ansiedade

Não esqueça que antes de praticar qualquer atividade física, você precisa consultar o seu médico. Te esperamos na aula mais próxima de ritmos no seu condomínio!

Fonte: Coração e Vida