Seja com os aplicativos de músicas on demand (como spotify, deezer e etc) ou apenas escutando-as no YouTube, sabemos que as playlists são frequentes na prática de atividade física seja escolhida por você ou colocadas nas academias para acompanharem o seu treino.

Quem nunca escutou uma música super agitada e ficou com vontade de sair pulando e correndo por aí?! Estudos recentes indicam que essa vontade, provocada pela música, pode ser fundamental na hora de realizar um treino com força e resistência.

Cientistas da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, concluíram esse fato após recrutarem 20 voluntários para sua pesquisa. Os estudiosos resolveram aplicar os testes em três cenários diferentes: no primeiro os participantes escutavam músicas que detestavam; no segundo, músicas que gostavam; e no terceiro, o ambiente era silencioso.

Vale lembrar que todas as músicas tocadas tinham um ritmo igual de aceleração, por isso, não há resultados mensuráveis com uma batida mais lenta para os treinos realizados.

A resposta aos testes foi significativa durante a comparação dos três cenários pois, os voluntários que ouviram o seu estilo musical favorito – independente de qual foi escolhido – investiram mais força em seu treino e sentiram menos o esforço, diferentemente dos outros dois grupos.

E o porquê de tal efeito? Acredita-se que a música dê “um gás” nos treinos por desviar a atenção do esforço em si, tornando o momento menos doloroso. É importante lembrar que a busca por uma vida ativa nem sempre é fácil, mas adaptando os exercícios às suas preferências você consegue prosseguir nesse caminho diário.

Por isso, deixe de lado a estação de rádio que você não gosta ou a escolha de músicas por você, defina sua playlist, coloque seu fone de ouvido e melhore já o seu rendimento!

 

Abaixo segue uma lista das músicas POP mais ouvidas em 2018 para malhar:

  1. Axwell Λ Ingrosso – More Than You Know
  2. Major Lazer – Sua Cara (feat. Anitta & Pabllo Vittar)
  3. Selena Gomez, Marshmello – Wolves
  4. Alok, Bruno Martini, Zeeba – Never Let Me Go
  5. Marshmello & Anne-Marie – FRIENDS
  6. Zedd, Maren Morris, Grey – The Middle
  7. Hailee Steinfeld, Alesso – Let Me Go ft. Florida Georgia Line, WATT
  8. Rudimental – These Days feat. Jess Glynne, Macklemore & Dan Caplen
  9. Martin Garrix & David Guetta – So Far Away (feat. Jamie Scott & Romy Dya)
  10. Rita Ora – Anywhere

 

 

Fonte: Saúde Abril e Playlist