As metas de fim de ano são algo decorrente para muitos e por conta disso trouxemos uma pequena ajuda na hora de se planejar para quem decidir que saúde e exercícios estão entre elas, O Colégio Americano de Medicina do Esporte, nos Estados Unidos, publicou uma lista com as 24 principais tendências fitness para 2019.

Essa lista é baseada em votos de diversos especialistas vinculados a ACSM, sobre as modalidades que irão fazer mais sucesso no próximo ano. O ranking já está na 13º edição. E, diferente do último ano, o topo da lista ficou com os dispositivos eletrônicos vestíveis, ou seja, as tecnologias usadas na prática esportiva como relógios smart, pulseiras conectadas a aplicativos nos celulares e até mesmo roupas com fones de ouvidos acoplados. Ficou curioso para saber as outras posições? Acompanhe a lista abaixo.

 

#10 Tendências Fitness para 2019

#1. Dispositivos eletrônicos vestíveis.

Inclui relógios smart, pulseiras que monitoram batimentos cardíacos e até roupas reguladoras de temperatura corporal. Todos esses acessórios auxiliam na melhora da performance, já que possibilita aos usuários o acompanhamento dos seus rendimentos.

#2. Malhação em grupo.

As famosas aulas coletivas de alongamento, spinning, hidroginástica e outros. Com técnicas específicas, os instrutores ajudam os alunos a atingirem metas de condicionamento físico.

#3. Exercício intervalado de alta intensidade (HIIT).

O primeiro lugar de 2018 envolve, em uma mesma sessão, curtos períodos de atividade muito intensa e longos períodos com atividades de menor frequência. Dessa maneira, o gasto calórico aumenta. Essa tendência tem se destacado por 4 anos e é popular nas academias em todo o mundo.

#4.  Programa para idosos.

Com o crescimento da expectativa de vida, a turma da melhor idade tem buscado maneiras de se manter fisicamente ativa. Não mistérios na prática de atividades para esse público basta adaptar os treinos de acordo com o quadro e expectativas da pessoa.

#5. Treino com peso do corpo.

A ideia aqui é usar o mínimo possível de equipamentos. A grande vantagem é conseguir malhar em qualquer lugar. Essa tendência é relativamente nova pois só apareceu nas pesquisas a partir de 2013.

#6. Malhar com profissionais certificados.

Com a popularização das academias de todos os tipos e para todos os gostos, nada melhor que ser instruído por alguém realmente especializado, além de aumentar a credibilidade do estabelecimento ou programa.

#7. Yoga.

Apesar de ser uma tradição antiga, ela se mantém como tendência por possuir ótimos benefícios como: aumento da flexibilidade, melhora de postura, redução da ansiedade e outros.

#8. Personal Trainer.

Essa tendência aumentou pela maior acessibilidade de obtê-los online, pois da mesma maneira que suar a camisa em grupo tem um efeito motivacional, treinar com um profissional que acompanha de perto seus resultados contribui para realização de seus objetivos e metas mantendo a ginástica em dia. Essa tendência se mantém no top 10 desde a primeira lista em 2006.

#9. Treino Funcional.

Usando movimentos naturais – pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, etc –, você adquire força e equilíbrio voltados para as suas atividades diárias.

#10. Exercício como tratamento de doenças.

Cada vez mais a medicina se rende à atividade física – e abandona aquela ideia de que o paciente deve ficar acamado. Em vários casos, o esforço físico funciona como um verdadeiro remédio. Se estiver doente, não deixe de conversar com profissionais sobre os exercícios.

Fonte:    Saúde Abril