Já falamos aqui sobre atividades que você pode fazer em conjunto com a musculação, durante a gravidez ou com seu (a) filho (a), e o Pilates é uma delas.

Vamos te dar os principais motivos para você fazer/amar Pilates!

Regula o sono

O que dizer de uma atividade que te traz bem-estar e ainda pode melhorar seu sono? Pois é, o Pilates é capaz de alongar seus músculos e de quebra te livrar de possíveis dores e tensões. Com o corpo relaxado, com certeza suas noites de sono serão muito melhores.

 Melhora a postura

Se você tem uma rotina maluca e fica sentado por muito tempo (e, as vezes, não na melhor forma possível), o Pilates pode ser essencial na sua vida. Todos os alongamentos propostos na atividade são capazes de realinhar sua coluna te livrando de dores e da má postura.

Alivia o estresse

Toda atividade física pode ser capaz de aliviar o estresse. Porém, o Pilates, em especial, faz com que seus praticantes aprendam a respirar melhor, além de terem um controle maior das funções dos seus corpos. Relaxando e aliviando a tensão.

Ajuda a definir o corpo

O Pilates além de poder te ajudar a emagrecer queimando gorduras localizadas, também pode ser excelente para definir seus músculos. Principalmente pelo fato de trabalhar com todo o corpo, sendo uma das áreas mais trabalhadas o abdômen.

Melhora a circulação

Já que o Pilates promove diversos tipos de movimentos, ele acaba ajudando a manter ativa diferentes partes do corpo. Auxiliando para que todas essas áreas tenham uma boa circulação sanguínea.

Promove mais flexibilidade

Com todo esse trabalho e alongamento corporal, a prática do Pilates fortalece seus músculos e aumenta a flexibilidade. Dessa forma você pode prevenir possíveis problemas nas suas articulações.

Aumenta a energia

Com uma rotina puxada e desgastante, podemos acabar ficando desestimulados e sem energia. Mas quer saber uma boa forma para se revigorar? Pratique o Pilates! Afinal, ele é capaz de mexer com todo o seu corpo, sem deixar de lado sua respiração. Vai fundo! Pratique algumas aulas e veja você mesmo a mudança na sua disposição.

 

 

 

 

 

 

Fonte e direitos autorais: www.cabidecolorido.com.br